Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura encaminha solicitação de flexibilizações à Amesne

por Clayton Camargo

Documento deverá ser enviado ao governo do Estado, como sugestão para o novo modelo de distanciamento social

Foto: Juliane Ribas

A Prefeitura de Caxias do Sul encaminhou nesta segunda-feira (10/05), documento à Amesne, com solicitação a ser enviada ao governo do Estado pedindo que no novo modelo de distanciamento social sejam flexibilizadas mais algumas atividades. Para elaboração das sugestões, o prefeito Adiló Didomenico esteve reunido com a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o secretário de Urbanismo, João Uez, e o diretor de Fiscalização, Rodrigo Lazzarotto.

No documento o município argumenta que, no caso dos restaurantes, da forma que o protocolo determina hoje, as filas ficam maiores, mais demoradas, aumentando a exposição de clientes e funcionários. Além disso, protocolos anteriores, como a higienização de mãos pelos clientes e a instalação de protetores salivares, se mostraram eficazes.

Com relação aos jogos coletivos em quadras esportivas é necessário considerar que, com os protocolos já utilizados, com jogos intercalados e sem confraternizações, a prática auxilia nos cuidados com a saúde.

Finalmente, na Administração Pública, o aumento do percentual presencial para 75% se faz necessário para a manutenção dos serviços essenciais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais