Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Primeira rodada de negociação termina sem avanço e servidores municipais não descartam greve em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Novo encontro está marcado para a próxima semana

Foto: Maurício Concatto

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 terminou sem avanços entre os servidores municipais e a prefeitura de Caxias do Sul. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10.

O presidente do Sindiserv, João Dorlan, relata sentimento de frustração após o encontro, pois o governo não apresentou um parecer sobre o plano de carreira proposto pelos servidores. Além disso, a prefeitura não teria dado garantias sobre a manutenção da trimestralidade. (Acompanhe em áudio)

De acordo com Dorlan, a postura do governo sinaliza uma tentativa de obstruir as negociações, uma vez que a campanha de 2016 é mais curta. Por se tratar de ano eleitoral, as cláusulas econômicas precisam ser sancionadas até 5 de abril. Caso as negociações terminem sem avanços, os servidores não descartam paralisação total da categoria.

Em reposta, o chefe de gabinete da prefeitura, Agenor Basso, ressalta que a administração municipal nunca teve o objetivo de atrasar as negociações. Ele recorda que a prefeitura estava elaborando o plano de carreira no ano passado, quando o Sindiserv reivindicou a prerrogativa de propor o documento. Segundo Basso, se isso não tivesse acontecido, a negociação já estaria encaminhada. (Acompanhe em áudio)

A pauta de reivindicações dos servidores é formada por 20 itens. Uma nova rodada de negociação deve ser realizada na quarta-feira, dia 16.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais