Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação para celebrar Dia Mundial da Alimentação inicia nesta segunda-feira, em Caxias

por Isadora Helena Martins

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai promover atividades como arrecadação de alimentos e distribuição de refeições durante a semana

Foto: Divulgação / Alexandra Baldisserotto

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação lembrado em 16 de outubro, a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul promove ações durante esta semana.

Nesta segunda-feira (11), ocorre uma atividade do Banco de Refeições Coletivas em parceria com a Unimed, beneficiando um grupo da Associação Criança e Adolescente no Esporte Beltrão de Queiroz (CAE). Com presença de palhaço e brincadeiras, serão entregues almoços para as crianças por volta das 11h30, na sede da entidade.

A programação alusiva também terá uma tarde de atividades no dia 14 de outubro, junto à Ceasa Serra, com a participação de agricultores, convidados, empresas e entidades parceiras. Na ocasião, a diretoria do Banco de Alimento irá agradecer às instituições e voluntários que vêm auxiliando nas atividades da entidade.

Na sexta-feira (15), será promovida junto ao Ponto de Safra da Praça Dante e da Moreira César a arrecadação de alimentos que serão destinados para amenizar a fome das pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste mesmo dia, está programado outro almoço especial, quando o Restaurante Popular vai trocar o cardápio tradicional por um Xis Especial, com receitas nutritivas e de aproveitamento. Além de atender ao público diário do Restaurante, as refeições serão destinadas a moradores do Reolon, Campos da Serra, Canyon, Mariani, Vila Esperança e Esplanada.

Encerrando a programação, no sábado (16), haverá uma troca de sementes crioulas e mudas na Feira Ecológica, das 9h30min às 11h. A atividade é promovida pelo Slow Food Comunidade Pérola das Colônias e Curso de Gastronomia da UCS, com parcerias da SMAPA, Feira Ecológica e Escola Família Agrícola (Aefa Serra).

Neste ano, o tema escolhido para a data pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é “Nossas ações são nosso futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”. A FAO quer estimular transformações em sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos e sustentáveis, limitando os impactos ambientais e climáticos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais