Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Defesa Civil da região está em alerta para novos temporais

por Vania Cassol
Foto: Marina Eker Leite / Divulgação

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu e distribuiu o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia sobre uma massa de ar que poderá provocar temporais já nesta terça-feira, 10/11, no Rio Grande do Sul. Conforme o coordenador da Regional 9 da Defesa Civil, Major Lúcio Henrique Alencastro, o alerta destaca que pode chover até 100 mililitros na região.

Major Alencastro ressalta que as defesas civis municipais já foram orientadas para alertar o Corpo de Bombeiros.

A RGE enviou nota comunicando que caso os temporais ocorram, a rede pode ser danificada acarretando a falta de energia elétrica.  As quedas de energia devem ser comunicadas através do site rge-rs.com.br, telefone 0800 970 0900, SMS 27350 com a palavra LUZ e o código da fatura e o aplicativo CPFL e você.

Em relação às chuvas dos últimos meses, na região 9 da Defesa Civil, que  abrange os 52 municípios da Serra Gaúcha, a cidade de Cambará do Sul deverá receber ainda esta semana telhas enviadas pelo governo do estado. Os decretos de emergência de Antônio Prado, Monte Alegre dos Campos, São Marcos e Vacaria ainda estão sendo analisados, contudo o coordenador adianta que os prejuízos estão focados na agricultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais