Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nova empresa deve ser contratada para revitalizar paradas de ônibus, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Processo licitatório já está em fase de elaboração pela prefeitura

Foto: Leonardo Portella

A Prefeitura de Caxias do Sul planeja um novo processo licitatório para a contratação de uma empresa que realize serviços de recuperação, manutenção e conservação de 49 estações de ônibus em 14 ruas do centro e de bairros do entorno. O edital está em fase de elaboração na Central de Licitações e, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o objetivo é promover a revitalização dos terminais e melhorar a infraestrutura para maior segurança e conforto dos usuários do transporte coletivo. O contrato da última empresa que assumiu a manutenção das estações de ônibus encerrou em 2015.

A nova empresa será contratada por um ano e o orçamento que será destinado para os serviços é de R$ 670 mil. O recurso sairá do Fundo Municipal de Transportes (Funtran), cuja receita provém do valor da passagem paga pelo usuário do transporte público da cidade. A Viação Santa Tereza (Visate), concessionária do serviço, destina 1% do valor bruto recolhido com as passagens para a prefeitura. Por lei, esse valor deve ser destinado a melhorias no transporte público.
 

Abrigos nos bairros

A comunidade pode solicitar à SMTTM a instalação de coberturas nas paradas de ônibus nos bairros. Basta protocolar o pedido na pasta, localizada na rua Moreira Cesar, 1666, bairro Pio X. O horário de atendimento é das 10h às 16h. A demanda passará por análise e, posteriormente, deverá ser instalado o equipamento.
 

Paradas que receberão menlhorias

:: Avenida Júlio de Castilhos (entre a Conselheiro Dantas e a Humberto de Campos)

:: Avenida Itália (próximo às ruas Teixeira Mendes e La Salle)

:: Avenida Rossetti (próximo à rua Moreira Cesar)

:: Rua Sinimbu (próximo às ruas Coronel Flores, Visconde de Pelotas, Alfredo Chaves, Pedro Tomasi, Vereador Mario Pezzi, Treze de Maio, Angelina Michelon, Moreira Cesar e Marquês do Herval)

:: Rua Pinheiro Machado (próximo às ruas Vereador Mário Pezzi, Andrade Neves, Borges de Medeiros, Moreira Cesar, Feijó Junior, Dr. Bozano, Henrique Cia, Visconde de Pelotas e Marechal Floriano)

:: Rua Treze de Maio (próximo à rua Pinheiro Machado)

:: Pio XII (próximo às ruas Evaristo de Antoni e Ângelo Chiarello)

:: Rua Moreira Cesar (próximo às ruas Balduino D’Arrigo, Mariana Prezzi, Guilherme Adamatti, Ernesto Alves, Pinheiro Machado com a Bento Gonçalves, Avelino Adamatti e José de Carli)

:: Rua Garibaldi (próximo às ruas Dal Canalle, Dezoito do Forte e Antônio Prado)

:: Rua Marechal Floriano (próximo às ruas Tronca, Antônio Prado, Dezoito do Forte, Sinimbu, Pinheiro Machado, Ernesto Alves, José Soares de Oliveira e Isidoro Mari)

:: Rua Visconde de Pelotas (próximo às ruas Carlos Dutra Viana e Duque de Caxias)

:: Rua Bento Gonçalves (próximo às ruas Visconde de Pelotas, Dr. Montaury e Marechal Floriano)

:: Rua Feijó Júnior (próximo à avenida Júlio de Castilhos)

:: Rua Dr. Montaury (entre a Bento Gonçalves e a Pinheiro Machado)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais