Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Após morte de taxista em Caxias do Sul, categoria pede intensificação de blitze

por Ivan Sgarabotto

Segundo líder sindical, número de assaltos a táxis cresceu exponencialmente em 2016

Foto: Noele Scur

A morte do taxista Stefano Pinto Dorigatti, de 29 anos, em Caxias do Sul, reacendeu a preocupação da categoria com a insegurança das ruas. Ele foi atingindo por quatro disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava, no dia 10 de junho, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Tendo em vista o número crescente de ataques de criminosos, o Sindicato dos Taxistas esteve reunido, nesta quarta-feira, 6, com a Secretaria Municipal de Segurança para debater alternativas. De acordo com o líder sindical Adail Bernardo da Silva, a principal demanda é o retorno das inspeções policias dentro dos táxis. O objetivo é impedir que passageiros andem armados nos veículos. (Acompanhe, em áudio)

O presidente do sindicato afirma que o número de assaltos a táxis aumentaram exponencialmente no último ano. Segundo Bernardo, a média saltou de um caso por mês para quatro ou cinco por semana. Na próxima semana, o Sindicato dos Taxistas tem um encontro pré-agendado com a Brigada Militar. Na ocasião, a categoria deve expor a demanda pelo aumento de fiscalização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais