Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Nova linha de transporte público para alunos da UCS, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

As mudanças entrarão em operação nos próximos dias

Foto: Ícaro de Campos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa a criação de uma nova linha no transporte coletivo urbano, para atender os alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Além disso, as linhas LC71 -– Coletora Norte, LC72 –- Coletora Sul e L01 - Cinquentenário também receberão melhorias. As mudanças entrarão em operação nos próximos dias.

Além disso, uma nova linha entrará em funcionamento na EPI Imigrante. Ela fará o itinerário dentro da Universidade de Caxias do Sul, e também no bairro Petrópolis. Dessa forma, os alunos que utilizam transporte público para ir até o campus da universidade, poderão ingressar (com a linha TR01 ou uma das coletoras) na EPI Imigrante e dali embarcar na nova linha. A frequência prevista é de 7 minutos.

Com essa alteração as linhas coletoras (LC71, LC72, LC73 e LC74) não passarão mais por dentro do campus da UCS. Na região central a LC71 –- Coletora Norte fará seu itinerário pela rua Pinheiro Machado, quando vai em direção ao Centro, e pela rua Bento Gonçalves quando for em direção à UCS. Por sua vez, a LC72 -– Coletora Sul fará o trajeto pela rua Os 18 do Forte, para ir até o centro, e em direção à UCS pela rua Sinimbu. As outras coletoras (LC73 -– Coletora Leste e LC74 –- Coletora Oeste) continuam com o mesmo itinerário. Além disso não haverá alteração dos pontos de embarque na rua Sinimbu, para a LC72.

Além das coletoras, a linha L01 -– Cinquentenário também sofrerá mudanças. Dentro do bairro o itinerário será o mesmo, porém acessará o Centro pela rua Sinimbu, e na rua Garibaldi acessará a rua Os 18 do Forte para retornar o bairro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais