Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

15ª Fenavindima de Flores da Cunha realiza Desfile Cênico noturno

por Pablo Ribeiro

Atração será neste sábado, dia 2 de março, a partir das 19h30

Foto: Airton Nery/Divulgação

O segundo Desfile Cênico da 15ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), de Flores da Cunha, será realizado na noite deste sábado, dia 2 de março, a partir das 19h30. A atração tem como objetivo contar a história de Flores da Cunha utilizando luzes e sombras, reflexos e contornos, sons e nuances, e, assim, proporcionar novas interpretações dos personagens e alegorias.

A Av. 25 de Julho, no Centro de Flores da Cunha, servirá de palco para os cerca de 530 figurantes que percorrerão o trajeto carregado de significados e recordações, uma vez que será o mesmo das edições iniciais do evento. Conforme a Coordenadora dos Desfiles Cênicos Fenavindima – “O Centenário da Colheita”, Renata Trentin, o diferencial deste ano, além do percurso, é o próprio cenário central que, com as edificações da Igreja Matriz e da Torre, por exemplo, complementam o corso alegórico e trazem de volta as memórias das primeiras edições da festa.

Estes elementos, somados aos recursos de iluminação disponíveis após o processo de restauro e requalificação do Campanário, fazem com que o Desfile Cênico tenha se tornado uma das atrações mais aguardadas deste final de semana, devendo ser um verdadeiro show de luzes. Renata adianta que a expectativa para o desfile deste sábado à noite são os efeitos que cada alegoria traz em relação a iluminação na Avenida. A luz traz um novo olhar sobre cada tema, a exemplo do Campanário, que ganha vida à noite e tem um charme à parte.

Inspirado no tema da 15ª Fenavindima, “O Centenário da Colheita”, o espetáculo cênico é dividido em três grandes blocos e integrado por 18 alegorias. Primeiramente será narrada a história da chegada dos imigrantes italianos e a preservação de seu legado por meio da religiosidade, uma verdadeira viagem de volta ao passado. Em seguida, as alegorias demonstrarão as conquistas de Flores de Cunha, alcançadas desde sua emancipação até o centenário. Para encerrar, o corso retratará a celebração das conquistas da melhor forma: sempre à mesa, com muita comida, música, dança, encontros e diversão. A última alegoria terá a presença da rainha, Paula Bebber, e das princesas, Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, acolhendo e agradecendo à comunidade e aos visitantes por fazerem parte desse momento único.

Os desfiles desta edição inovam ao interagir com o público por meio de personagens que fazem parte da cultura local e participam de todo o corso, são eles: o Mágico, o Frei Salvador, a Nona Joana, o Sanguanel e o Nanetto Pipetta. As novidades seguem com a distribuição de pratos típicos da gastronomia local, como milho, polenta, menarosto, graspa, vinhos e sucos. Além disso, a dança se faz presente em boa parte do espetáculo, buscando harmonizar a coreografia com a história do município.

O último Desfile Cênico da 15ª Fenavindima vai ocorrer na manhã do domingo, dia 10 de março, às 10h. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Em caso de chuva, novas datas serão informadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais