Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Obras no Campo Municipal serão para ampliar iluminação da pista e prática de outros esportes, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Município pretende instalar um playground com grama sintética e quadras de esportes de areia

Foto: Gisele Nozari/Divulgação

O Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, conhecido como Campo Municipal, vai passar por algumas reformas a partir do ano que vem, em Caxias do Sul. A ampliação na iluminação da pista de corrida e a instalação de playground com grama sintética serão as obras feitas pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Segundo o Executivo, as obras custarão perto de R$ 334 mil. A verba é oriunda do Ministério da Cidadania, conquistada no ano de 2019. Em 2020, a pasta fez o processo legal e burocrático para ter acesso ao montante. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, conta que nos próximos 30 dias é esperada a liberação do valor pela Caixa Econômica Federal, a fim de começar as intervenções ainda no mês de novembro. O processo licitatório já foi realizado, o que faltaria seria apenas a quantia. Ele ainda salienta que esta ação é importante para que a comunidade aproveite o local pela noite e descentralize as atividades em outros parques neste período, fazendo com que as pessoas ocupem mais espaços públicos.

O Campo Municipal também receberá quadras de esportes de areia no próximo ano. As obras já estão em andamento. Segundo Citton, as intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). A areia foi adquirida por meio de doação, o que vai propiciar a construção de uma quadra. É para entrar em funcionamento ainda neste ano um dos espaços. Para 2022, o secretário diz que vai tentar verbas para a compra de mais areia para um segundo espaço. A expectativa é que no início do próximo ano esteja em atividade o outro local. Neles, será possível praticar futevôlei, vôlei de areia e tênis de praia.

A ideia é também reformar os vestiários e disponibilizar uma lancheria ao público.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais