Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias do Sul pode receber R$ 700 mil de verbas federais para investir em áreas esportivas

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O valor deve ser aplicado no Estádio Municipal e no campo de futebol do Desvio Rizzo

Foto: Luiz Chaves, Divulgação

Por meio de uma solicitação dos vereadores Felipe Gremelmaier  (MDB) e Gladis Frizzo (MDB), o governo Federal liberou uma verba de R$700 mil para investimentos na área do esporte, em Caxias do Sul. O valor foi conquistado via Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e deve ser aplicado no Campo Municipal Jorge Marco Dani, no bairro Desvio Rizzo e no Campo de Futebol do Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, no Cinquentenário.

Segundo o vereador Felipe Gremelmaier, esta é uma conquista importante para a cidade: “Até fizemos uma indicação ao poder Executivo para que eles tenham ciência desse recurso que tem, disponível para o município de Caxias do Sul, lá em Brasília. Conversamos com o Ministério, buscamos esse recurso: a vereadora Gladis com o destino específico ao campo de futebol do bairro Desvio Rizzo e a minha solicitação para a iluminação do Estádio Municipal que é uma reivindicação muito antiga das mais variadas modalidades esportivas”.  

O parlamentar ainda ressalta que a Prefeitura tem até o dia 6 dezembro para apresentar a documentação e projetos necessários para que os recursos venham para Caxias: “O foco principal é a cidade. Independentemente de quem conquistou, o importante é que esses recursos venham para Caxias. Durante a semana o Ministério vai comunicar, de forma oficial, a prefeitura pra que eles apresentem o projeto lá e não percam esse prazo, que é até o dia 6 de dezembro, pra garantir essa captação de recurso”.  

Se o tramite legal não for cumprido dentro do prazo o município fica impossibilitado de receber a verba.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais