Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário de Esporte e Lazer de Caxias acredita que Estado acerta em reabrir as quadras esportivas no RS

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura alterou normas municipais nesta quarta-feira (16/09) para se adequar ao decreto estadual

Foto: Divulgação/João Pedro Bressan

A Prefeitura de Caxias do Sul adequou o Protocolo de Boas Práticas contra a covid-19, após o decreto do governo estadual liberando o retorno das atividades esportivas no Rio Grande do Sul. A alteração foi realizada nesta quarta-feira (16/09) e reflete no atendimento das quadras de esporte coletivos da cidade.

A categoria terá que seguir os protocolos sanitários municipais. Por exemplo, conferir a temperatura dos funcionários e clientes diariamente, fornecer tapetes de higienização e álcool em gel 70% na entrada dos espaços e pré-agendar os horários dos jogos. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Gabriel Citton, acredita que a decisão do Estado foi acertada, mas respeitando os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Sobre como será o trabalho de fiscalização, Citton acredita que a Prefeitura deve conscientizar antes de vistoriar os estabelecimentos. Caso não sejam cumpridas as normas, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) aplicará a pena prevista.

Além das quadras esportivas, o governo estadual autorizou o funcionamento de clubes sociais, serviços de piscina, academias, centros de treinamento e competições de atletas profissionais. Clubes que disputam o Campeonato Brasileiro 2020 e a Copa Libertadores 2020 também receberam flexibilização.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais