Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Glória é campeão do Troféu Dirceu de Castro

por Ronaldo Pontel

Equipe de Vacaria empatou com o Novo Hamburgo e agora está na Copa do Brasil 2022

Imagem: FGFTV

Em uma partida repleta de emoções o Glória volta de Novo Hamburgo com o título do Troféu Dirceu de Castro. Como havia vencido a primeira partida por 2 x 0, o Leão da Serra tinha a vantagem de perder até por um gol no confronto deste domingo.

O jogo começou complicado para o Glória. A equipe da casa começou pressionando e chegou com boa chance logo aos 2 minutos, o goleiro Gustavo salvou o Leão da Serra em chute a queima roupa de Bustamante. Mesmo com a pressão, o Glória abriu o placar. Em um lançamento longo, Tcharles saiu cara a cara com o goleiro Lucas e tocou por cobertura marcando um golaço. Aos 28 minutos mais uma chegada perigosa da equipe da casa com Islan e a bola foi pra fora por pouco. No final da primeira etapa por pouco o Glória não ampliou com Tcharles novamente, mas Lucas fez grande defesa. E o primeiro tempo terminou assim, com o Glória em vantagem e bem perto do título.

No segundo tempo, o Glória voltou nervoso e tomou o gol logo aos 6 minutos com Márcio Jonatan. Na sequência, a equipe da casa quase ampliou mas Gustavo, mais uma vez, fez grande defesa. Salib teve grande oportunidade de deixar o Leão a frente no placar mas acabou chutando por cima. Com o tempo passando a pressão do Nóia também foi diminuindo e o Glória foi se ajustando. Brandão foi expulso no final da partida. Mesmo com um a menos, o Leão da Serra seguiu segurando o adversário até o apito final. Bustamante do Novo Hamburgo ainda perdeu um pênalti no último minuto de jogo.

O árbitro Roger Goulart decretou o término da partida e a festa começou para dirigentes e jogadores do time de Vacaria.

O Glória jogou e foi campeão com Gustavo; Alex Travassos (Gabriel), Fell, Xandão e Saldanha; Marcel, Johnnatan e Jeferson; Tcharles( Romário), Salib (Marcelo Passos) e Brandão.

Alê Menezes após o acesso em 2015 como jogador, agora consegue mais um título como treinador para o Leão da Serra. E o presidente Décio Camargo consegue mais um título, o segundo da sua gestão após a vitória na Divisão de Acesso em 2015.

Agora os representantes gaúchos na Copa do Brasil 2022 serão Grêmio, Inter, Juventude, Brasil de Pelotas e Glória. Todos começam na 1° fase da competição. O Glória também ira disputar a Recopa Gaúcha contra o Grêmio em data a ser definida pela FGF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais