Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

ACBF vence atual campeão e pode ser líder da Liga nesta segunda-feira

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Equipe derrotou o Brasil Kirin na casa do adversário por 3 x 2

A ACBF conseguiu uma vitória maiúscula pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado, 06/06, o time laranja venceu o atual campeão Brasil Kirin por 3x2, em Sorocaba-SP. O triunfo em solo paulista deixou a equipe na segunda posição na competição.

No primeiro tempo, o time laranja começou com um jogo envolvente. Tanto que Rafa abriu o placar, aos 5 minutos. Porém, a equipe visitante conseguiu o empate com Fernando, poucos minutos depois. Apesar disso, os gaúchos seguiram com um volume de jogo maior, mas tinham dificuldades de passar pela marcação adversária. Quando chegavam perto do gol, o goleiro Tiago praticava as defesas.

A etapa final teve mais emoção e a ACBF conseguiu pular na frente do placar outra vez, aos 4 minutos, quando Zico chutou, o goleiro deu rebote e Marlon completou para o gol. Os laranjas tiveram muitas oportunidades de ampliar a vantagem, mas Tiago estava dificultando a vida dos gaúchos. No entanto, o bom momento do time refletiu no terceiro gol e, aos 9 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Pito ampliou a vantagem: 3x1.

Os paulistas tentaram reagir com Xuxa na função de goleiro-linha. Maicon chegou a colocar uma bola na trave. Aos 19 minutos, Fernando descontou para os anfitriões. A pressão do Brasil Kirin seguiu até o final, mas a defesa laranja foi superior e manteve o placar até o apito final.

A vitória fez a ACBF subir na tabela de classificação. Com 28 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação na LNF. Os barbosenses seguem com dois pontos a menos do que a líder Intelli.

A ACBF pode até mesmo alcançar a liderança na noite desta segunda-feira, 08/06. Isso porque a equipe enfrenta na cidade de São Bernardo do Campo o São Paulo, equipe que ocupa a 16ª colocação. Para ser líder, precisa vencer e torcer por derrota da Intelli, que enfrenta o São José. Ambos os jogos acontecem às 20h15min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais