Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inscrições na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública de Caxias iniciam nesta sexta-feira

por Isadora Helena Martins

As inscrições seguem até o dia 24 de novembro

Foto: Divulgação / Mateus Argenta

A primeira etapa do período de inscrições para vagas para crianças de 4 e 5 anos na Educação Infantil da rede pública de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira (1º). No mesmo período também ocorre o pleito de vagas no 1º ano do Ensino Fundamental, equivalente às crianças de seis anos de idade. A primeira etapa encerra no dia 24 de novembro.

Os interessados em vagas de Educação Infantil devem escolher duas opções de escolas e os interessados em vagas de 1º ano do Ensino Fundamental devem escolher apenas uma opção. A lista de escolas da rede municipal está disponível neste link: https://bit.ly/2qdklWk. Já as instituições da rede estadual podem ser acessadas neste link: https://bit.ly/2Ji2FS2.

Os documentos necessários para a inscrição são a certidão de nascimento da criança, documento do responsável e comprovante de endereço. O cadastro somente pode ser efetuado pelo responsável legal da criança.

As famílias interessadas podem efetuar a inscrição por três meios diferentes. Na Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, nº 2555), das 8h às 17h, onde será organizado por ordem de chegada com a distribuição de senhas. Nas escolas públicas, o atendimento será feito nas secretarias, durante o horário de funcionamento de cada instituição. Outra possibilidade é pelo site www.educacao.rs.gov.br

A partir do dia 25 de novembro, o sistema estará bloqueado para dar início ao processo de designação para cada escola. No dia 30 de dezembro, será divulgada a lista das crianças contempladas da primeira etapa. As matrículas devem ser feitas do dia 02 a 17 de janeiro de 2020, com a entrega de documentos de inscrição diretamente em cada instituição. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221.6797, da Central de Matrículas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais