Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Família Agrícola encerra período de inscrições nesta semana

por Isadora Helena Martins

Para ingressar na Escola, o jovem deve ter concluído o Ensino Fundamental e ter vínculo com a agricultura

Foto: Divulgação/ EFASERRA

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) está com inscrições abertas para o período letivo de 2019 no Curso Técnico em Agropecuária. A capacitação é realizada de forma concomitante ao Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de novembro, na sede da Escola, em São Pedro da Terceira Légua, interior de Caxias do Sul.

Na EFASERRA, o ensino e a aprendizagem têm como base a Pedagogia da Alternância, que alia a teoria à prática na agricultura. A instituição foi fundada por uma associação de agricultores e tem como objetivo promover a formação integral de seus filhos e filhas, e o desenvolvimento do meio onde estão inseridos, além de formar uma consciência coletiva sobre a situação de seu próprio ambiente. 

A Escola tem como objetivo apresentar alternativas para a permanência dos jovens no campo com qualificação, desenvolvimento do meio e geração de renda. Para ingressar na Escola, o jovem deve ter concluído o Ensino Fundamental e ter vínculo com a agricultura. Atualmente, a EFASERRA atende 17 municípios da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Ipê, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Picada Café, Pinto Bandeira, São Francisco de Paula e São Marcos.

Contatos

Endereço: Estrada do Imigrante, 575 - São Pedro da Terceira Légua – Caxias do Sul - RS

Telefones: (54) 3026.8522 | (54) 99619.5495

E-mail: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/efaserra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais