Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia Nacional do Livro Didático levanta discussão sobre papel e importância desse material no universo da aprendizagem digital

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Data é lembrada neste sábado, dia 27

Foto: Divulgação

Com inúmeros recursos tecnológicos ao alcance dos alunos e uma infinidade de conteúdos disponíveis gratuitamente na internet que possam gerar conhecimento, algumas pessoas podem se perguntar se o livro didático ainda é necessário e relevante nesse processo.
 
Conforme Marcele Quaglio, coordenadora de Ensino Fundamental do Sistema Positivo de Ensino, o livro didático entrega conteúdos específicos e adequados no tempo certo e em conformidade com o estágio e ano escolar do aluno, sendo um instrumento indispensável para a construção de futuros cidadãos. Para a especialista, o livro didático se mantém como a principal solução de aprendizagem dentro de um universo de recursos cada vez mais relevantes. Essas novas possibilidades em relação aos livros didáticos e seus objetos de aprendizagem combinam muito bem com propostas mais inovadoras de ensino. O livro continua sendo a base do processo e está inserido dentro de um enorme ecossistema. Atualmente, não se pode mais imaginar a produção de materiais didáticos que não contemplem propostas híbridas e a integração com a cultura  digital. 

Marcele falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais