Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Smed abre período de inscrições para Educação Infantil, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A medida visa organizar a demanda por vagas nas escolas para crianças de zero a três anos

Foto: Divulgação

A partir deste ano, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizará um cadastramento anual dos interessados nas vagas de Educação Infantil em Caxias do Sul, para crianças de zero a três anos. A medida tem o objetivo de qualificar e organizar a demanda por vagas nas escolas do Município. Pais ou responsáveis deverão se dirigir à Smed com os documentos necessários entre os dias 1º e 31 de outubro. As famílias que já fizeram a inscrição em outras oportunidades também deverão efetuar o cadastro dentro do período indicado.

Conforme a secretária da Educação, Marina Matiello, essa reorganização da lista é feita a partir de um trabalho em parceria com o Ministério Público Estadual e com a própria Vara da Infância e da Juventude, como uma estratégia para melhorar o atendimento do déficit no número de vagas da Educação Infantil do Município.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço, comprovante de renda e cartão do Bolsa Família, quem possuir. O atendimento ocorre de segunda à sexta, por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. As vagas correspondem ao ano letivo de 2019 e a secretaria entrará em contato com as famílias que forem contempladas.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais