Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Instituto Federal do RS está com inscrições abertas para seleção em dois cursos de mestrado gratuitos

por Pablo Ribeiro

Para concorrer a uma vaga é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150

Foto: IFRS/Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas em dois cursos de mestrado: Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais (Edital 24/2023) e Mestrado Profissional em Educação Básica (Edital 36/2023).

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais é multicampi: com aulas nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz, e possui duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de materiais de engenharia; e Tecnologia da transformação de materiais. São ofertadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro de 2024. A previsão de início das aulas é na segunda metade de março.

Já o Mestrado Profissional em Educação Básica ocorre no Campus Farroupilha. Possui as seguintes linhas de pesquisa: Políticas públicas e Inclusão na educação básica; e Formação de professores, currículos e Práticas pedagógicas na educação básica. São 24 vagas e as inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciar em abril.

Assim como os demais cursos do IFRS, os de mestrado são gratuitos, não têm mensalidades, mas para concorrer a uma vaga é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150,00. Há reserva de vagas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Informações sobre as etapas de seleção, bem como sobre todo o processo que rege as seleções podem ser conferidos nos editais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais