Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria de Educação realiza parceria com 4ª CRE para reduzir fila por vagas infantis

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Objetivo é colocar alunos em salas ociosas e reduzir a necessidade de compra de vagas.

Foto: Divulgação

Problema histórico na rede municipal de ensino de Caxias do Sul, a compra de vagas na rede privada pela Prefeitura é um dos focos para 2020. A Secretaria de Educação (SMED) realizou uma parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), com o objetivo de encontrar salas ociosas para serem utilizadas pelos alunos da Educação Infantil do município.

No final de 2019, cerca de três mil crianças foram registradas na lista de espera por vagas.  Portanto, a titular da SMED, Flávia Vergani, revela que está sendo feito um levantamento em escolas de Ensino Fundamental, com a intenção de encontrar espaços que possam ser utilizados por esses alunos. Além disso, a 4ª CRE também foi procurada para auxiliar neste trabalho.

A secretária revela que, no dia 24 de janeiro a SMED finalizará um balanço de salas disponíveis, e será possível saber a quantidade de vagas que serão compradas.

Para este ano ainda há uma novidade que será levada em consideração na destinação das vagas. No dia 07 de janeiro foi promulgada uma lei municipal, que dá prioridade à Educação Infantil para filhos e filhas de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.            

 A lei municipal (8.843) define que 5% de vagas da educação infantil em creches devem ser destinadas para crianças que se enquadrem nas determinações. Caso não sejam totalmente ocupadas, as oportunidades serão destinadas para outros alunos. Para ter direito, a solicitação da vaga precisa ser acompanhada pelo boletim de ocorrência que comprove a violência.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais