Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com vinda do Colégio Tiradentes, alunos da escola Dante Marcucci serão transferidos para o Cristóvão de Mendoza

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Informação foi confirmada pela titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) nesta quinta-feira (11). Previsão é de que as atividades do Colégio da Brigada Militar iniciem no ano que vem.

Foto: Divulgação / Bruna Giusti

A titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Devalle, sinalizou nesta quinta-feira (11) que o Colégio Tiradentes da Brigada Militar será instalado aonde hoje funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marcucci. Ela falou sobre o tema durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.      

Conforme Viviani, o processo para a instalação do Colégio Tiradentes está se encaminhando para a fase final. “A Brigada Militar já fez a visita no espaço que nós disponibilizamos, que é a Escola Dante Marcucci, e este processo está bem adiantado aguardando a Brigada da o veredito final e instalar o Processo Administrativo de abertura da escola”.

Ela também afirmou que os 220 estudantes do Dante serão transferidos para o colégio Cristóvão de Mendoza e que os professores e funcionários do atual local de ensino terão suas matriculas e empregos garantidos. Viviani ainda destacou durante sua fala que a memória da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marcucci será preservada.

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) é uma rede de colégios estaduais, criados e mantidos pela Brigada Militar e tem convênio com a Secretaria de Educação, no que diz respeito à cedência de professores e funcionários. A instituição está em sete cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Ijuí, Santa Maria, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas e São Gabriel. Disciplina e maior carga horária de ensino são os pilares para a manutenção da escola. Para entrar, o aluno necessita fazer uma espécie de vestibular. Atividades extraclasses também marcam o colégio que atende apenas o Ensino Médio. Segundo o Governo do Estado o espaço possui estrutura administrativa e pedagógica resultante do vínculo com a Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, dispondo, no quadro técnico, de profissionais militares e civis da instituição e profissionais integrantes do Magistério Público Estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais