Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Municipal Laurindo Formolo, em Caxias, ganha sede própria para o início do ano letivo

por Pablo Ribeiro

Comunidades dos bairros São Ciro e Serrano voltam a ter uma escola municipal na região

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Foi sancionada nesta segunda-feira (08/01) a lei que autoriza a permuta de imóveis de propriedade do Município de Caxias do Sul para a instalação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurindo Luiz Formolo. A instituição passará a funcionar junto ao antigo seminário dos Padres Paulinos, atrás da igreja da Paróquia São Ciro.

A área total é de 7,5 hectares. Neste primeiro momento o colégio ocupará aproximadamente 3 mil metros quadrados destinados às salas de aula, para educação infantil, atividades especiais e multiuso, além de área administrativa, banheiros, laboratório, biblioteca, ginásio, refeitório, lavanderia e cozinha.

O poder público obteve o imóvel por meio de uma permuta com a Pia Sociedade de São Paulo (Paulinos), trâmite encaminhado em maio de 2023. Desde então, a municipalidade desenvolveu um projeto para viabilizar a obra no antigo seminário. O prédio em que a Laurindo Formolo funcionou durante 30 anos foi desativado em 2021. Desde então, alunos estudam provisoriamente na estrutura do antigo Mutirão, no bairro Lourdes, alugada pelo Município.

A Prefeitura realizou três licitações, todas sem interessados, para construir um novo prédio. Revés que acabou sendo considerado providencial pelo prefeito Adiló Didomenico, pois o local escolhido será mais seguro para a comunidade escolar. Com a mudança, a região dos bairros São Ciro e Serrano voltam a ter uma escola municipal, facilitando o acesso e transporte dos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais