Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater rumos do ensino superior de Vacaria

por Neto Ferreira

Evento ocorreu ontem no plenário do Poder Legislativo

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Vacaria promoveu na noite desta quarta-feira, 04/11, uma audiência pública para debater os rumos do ensino superior de Vacaria, que abrange toda a região dos Campos de Cima da Serra. Estiveram presentes representantes da UCS, Uergs, Instituto Federal, Uninter, Unopar, do Diretório Regional de Estudantes da UCS e também da União Vacariense de Estudantes.

O presidente do Poder Legislativo, Alessandro Dalla Santa Andrade, afirma que a avaliação do encontro foi positiva. Pelo fato de que todos os boatos que existiam no município a respeito do ensino foram esclarecidos para a população. Ele acredita que a relação entre as instituições sai fortalecida do plenário da Câmara.

O coordenador do curso de agronomia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, campus de Vacaria, Fabiano Simões, afirma que há espaço no mercado de trabalho para todos os profissionais qualificados e que se empenham para conseguir uma vaga. Ele afirma que as universidades formam o cidadão para a vida, expandindo as possibilidades de emprego.

Nesta sexta-feira haverá o primeiro encontro entre representantes da UCS, Uergs e Instituto Federal para debaterem entre si o caminho que o ensino superior local tomará nos próximos anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais