Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura protocola projeto de lei para a aquisição de uniformes para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A proposta foi encaminhada à Câmara de Vereadores em regime de urgência

Foto: Divulgação / João Pedro Bressan

A Prefeitura de Caxias do Sul enviou à Câmara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira (01º), um projeto de lei para autorizar a compra de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na exposição de motivos, o Município relata que os efeitos da pandemia da covid-19 em toda a comunidade, em especial nos mais vulneráveis, têm exigido que o Poder Público desenvolva uma série de projetos e programas com intuito de minimizar as consequências.

Segundo entrevista concedida pela Secretária da Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, na ocasião da elaboração do projeto, em julho deste ano, o fornecimento dos uniformes visa auxiliar na manutenção das crianças na escola: “A gente tem visto o quanto tem sido difícil para algumas famílias manter as crianças na escola, terem uma roupa adequada às condições climáticas. Então o kit de uniformes vem exatamente para facilitar o comparecimento desses estudantes também na escola”.   

Assim, Prefeitura pretende, excepcionalmente em 2021, adquirir e repassar uniformes aos 42 mil alunos da rede pública municipal. Todos os produtos serão identificados com o brasão do Município e a inscrição Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. A aquisição será realizada com recursos oriundos da União, provenientes do Salário Educação.

O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores em regime de urgência, logo, deve ser colocado em discussão e votação nos próximos dias. O intuito do Executivo caxiense é realizar a distribuição dos uniformes ainda neste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais