Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Especialista sinaliza que retomada econômica do Brasil deve ocorrer apenas em 2020

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Economista da Fiergs foi o palestrante da reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira (24)

Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), André Nunes de Nunes. Foto: Isadora Martins
Foto: Divulgação

O economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), André Nunes de Nunes, afirmou que as projeções apontam para um crescimento econômico bastante lento no Brasil, com resultados que começarão a aparecer a partir de 2020. Ele falou sobre as perspectivas econômicas do país para os empresários de Caxias do Sul e região durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira (24).

Segundo o economista, mesmo que os resultados do primeiro semestre deste ano não tenham correspondido às expectativas iniciais, o mercado ainda se coloca otimista diante a troca de governo.

Nunes ainda apontou que alguns setores como Serviços e Comércio poderão demorara um pouco mais para sentir a retomada na economia. Quanto à indústria, esse crescimento será sentido dependendo do segmento.

Sobre o posicionamento do Brasil no mercado externo, tanto para negociar exportações quanto para angariar recursos de investidores, Nunes afirmou que a tendência é que a imagem do país melhore devido à agenda econômica do atual governo.  

Mas, mesmo com toda a perspectiva de retomada gradual da economia brasileira, o economista reiterou que a população, os trabalhadores em geral, deverá ser a última faixa a sentir alguma melhora financeira efetiva.

Ouça no link acimna da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais