Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Setor industrial da Serra Gaúcha participa de encontro promovido por Frente Parlamentar da Assembleia

por Pablo Ribeiro

Lideranças empresariais e políticas vão participar de forma híbrida, em Caxias do Sul, reunindo o setor industrial de toda a região

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A Frente Parlamentar em defesa da indústria gaúcha realiza, nesta quinta-feira (21/10), mais um Encontro Regional previsto no Plano de trabalho. Lideranças empresariais e políticas vão participar de forma híbrida, em Caxias do Sul, reunindo o setor industrial de toda a região da Serra. A atividade ocorrerá às 14h na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

O presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), informou que será feita uma apresentação da radiografia regional do setor e, com base nos cinco eixos temáticos da Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial, será feito o debate. “O objetivo da Frente Parlamentar é unificar ações em torno de uma política industrial estruturada, envolvendo todos os setores produtivos, estimulando as vocações e elevando a competitividade da economia”, destaca.

Ouça AQUI a entrevista à Tua Rádio São Francisco.

Como o trabalho da Frente Parlamentar ocorre em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS, o vice-presidente, Cláudio Bier, e o vice-regional da Serra, Jaime Lorandi, já estão confirmados na atividade, assim como o economista-chefe, André Nunes, e diversos outros diretores da Fiergs e Ciergs.  O vice regional da FPI-RS, deputado Carlos Búrigo, também confirmou presença, e demais deputados que integram a Frente também são aguardados na atividade que contará, ainda, com a participação de representante do Governo do Estado, presidentes de sindicatos das indústrias e lideranças das CICS dos municípios que compõem a região.

A Frente Parlamentar já realizou encontros na região Metropolitana e no Vale dos Sinos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais