Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dúvidas sobre Imposto de Renda da Pessoa Física serão esclarecidas, gratuitamente, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Nova edição do Ciclo Orientativo Declare Certo será promovido na UCS

Foto: Agência Brasil

Caxias do Sul terá, de 6 a 9 de abril, mais uma edição do Ciclo Orientativo Declare Certo, que tem como objetivo atender gratuitamente as pessoas que têm dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), evitando erros e omissões. A assistência também assegura a identificação do melhor modelo: o completo ou o simplificado.

O evento ocorrerá das 14h às 20h: nos dias 6 e 7 no saguão do Bloco J da UCS e, nos dias 8 e 9 de abril, no primeiro andar do Shopping San Pelegrino. O atendimento será promovido por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da UCS, empresários contábeis, servidores da Receita Federal e profissionais da área. Todos atuam de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração.

Conforme o presidente do Sescon-Serra Gaúcha - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul, Ronaldo Tomazzoni, em 2015 a ação beneficiou 120 contribuintes e, no ano passado, foram 200 pessoas.

A ação é uma realização do curso de Ciências Contábeis da UCS (através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF), Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), do Sescon-Serra Gaúcha, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec Serra), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) e Delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul. Também conta com o apoio do Shopping San Pelegrino.

O Ciclo Orientativo sobre Declaração de IRPF, nominado de Declare Certo, acontece em diversas cidades do Brasil, sempre com promoção dos Sescaps e Sescons, filiados à Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais