Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Conselho do Patrimônio Histórico convoca reuniões extras para tratar de projetos envolvendo imóveis antigos

por Vania Cassol

A expectativa de redução nos projetos e obras da construção civil ainda não é sentida pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC). O órgão é responsável pelo assessoramento e colaboração à Administração Municipal em todos os assuntos relacionados à proteção dos bens culturais, especialmente os vinculados ao patrimônio edificado.

As avaliações do Conselho apontam os que devem ser preservados permanentemente por meio do tombamento; os que merecem tratamento diferenciado; os cuidados para analisar os pedidos de reformas e de demolições em prédios com 50 anos ou mais. De acordo com o a presidente, Ana Carla Furlan, a média de pedidos de análise tanto se mantém como neste início de ano, estão sendo chamadas reuniões extraordinárias.

Conforme Ana Carla, é comum que prédios antigos sofram depredação e muitos proprietários acabam pedindo autorização para demolição. Ele revela que nos últimos anos surgiram vários pedidos de demolição para a instalação de estacionamentos.

De acordo com a presidente, em média são analisados 7 a 8 projetos por reunião os pedidos levam em média três meses para serem avaliados. Casos excepcionais como da Maesa podem levar mais tempo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais