Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul registra abertura de mais de 4 mil empresas em 2018

por Isadora Helena Martins

Saldo de novas vagas de trabalho formais chegou a 4.849

Foto: Divulgação

Caxias do Sul contabilizou a abertura de 4.298 novas empresas até o mês de junho de 2018, segundo dados oficiais da Receita Federal. O saldo de novas vagas de trabalho formais criadas neste ano chegou a 4.849, conforme números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), atualizados até maio.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emilio Andreazza, esses dados demonstram a volta do crescimento econômico de diversos setores da cidade, principalmente a indústria e os serviços. “Temos certeza que assim que a situação política se resolver em Brasília, a confiança retornará com mais força entre os empreendedores e consumidores e a retomada econômica será mais rápida em nossa cidade”, afirma.

A Sala do Empreendedor, programa do Município em parceria com o Sebrae, contabilizou mais de cinco mil atendimentos no primeiro semestre de 2018. Os serviços mais procurados foram a formalização de novas empresas, registro de microempreendedores individuais e orientações gerais sobre a tramitação de processos de abertura de empresas.

Outro espaço que visa a ampliação das atividades econômicas no município é o Gabinete de Desenvolvimento Integrado, onde as principais secretarias municipais envolvidas com o desenvolvimento do setor produtivo trabalham juntas para a tramitação integrada da instalação ou ampliação de atividades econômicas e novos investimentos no Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais