Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Documentário produzido por acadêmicos aborda o projeto “Hospedagem Solidária”

por Pablo Ribeiro

Alunas da Faculdade Murialdo participaram da produção do filme

Foto: Reprodução

“É possível amar um desconhecido”. Esse é o título do documentário produzido pelas alunas da Faculdade Murialdo, Marina Cunha Venâncio e Priscila Lemos, e coordenado pela professora Juliana Rossa. O filme será lançado no dia 31 de outubro, às 19h30min, no miniauditório I da Unidade Sede da Faculdade, na Rua Marquês do Herval, 701.

A produção é resultado de um trabalho do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica no programa “Hospedagem Solidária: registro audiovisual de um projeto de acolhimento a pessoas em situação de rua em Caxias do Sul (RS)”, que teve como objetivo sensibilizar a população sobre a questão das pessoas em situação de rua. Sua produção envolveu direção, docentes e acadêmicos da Faculdade Murialdo, além de profissionais voluntários. O projeto ainda contou com a colaboração dos profissionais voluntários Grabriela Demore e Wéllington Damin, que trabalham na área de vídeo.

O projeto Hospedagem Solidária atendeu 350 pessoas no período do inverno caxiense, com realização entre os meses de junho e setembro de 2018 no Salão da Paróquia Murialdo. Além disso, a ação também contou com a participação das Paróquias da Catedral, São Pelegrino, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Catarina, São Pio X, São Leonardo Murialdo e Sagrada Família.

O evento é aberto à comunidade e tem entrada franca.

Na manhã deste sábado (27/10), a professora Juliana Rossa e a aluna Priscila Lemos participaram de um bate-papo no programa Temática, da Tua Rádio São Francisco. Confira o áudio da entrevista AQUI.

 

Serviço:

O quê: Lançamento do filme “É possível amar um desconhecido”

Quando: 31 de outubro de 2018

Onde: Miniauditório I da Unidade Sede da FAMUR

Ingresso: Gratuito

 

Sobre o filme: retrata o projeto “Hospedagem Solidária” por meio de imagens e entrevistas de voluntários e de pessoas em situação de rua acolhidos.

  

Ficha técnica Audiovisual “É possível amar um desconhecido”

Realização: Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA) - Faculdade Murialdo;

Direção: Juliana Rossa;

Produção: Priscila Lemos;

Imagens: Grabiela Demore, Marina Venâncio e Wéllington Damin;

Edição: Grabiela Demore;

Duração: 7’13”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais