Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Livreiros caxienses estão otimistas com a Feira do Livro 2019

por Isadora Helena Martins

Abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira (27)

Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

A 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul inicia em menos de uma semana. A partir da próxima sexta-feira, 27 de setembro, a cidade vai respirar a literatura por 17 dias com uma programação voltada à atividades culturais e que promovem a leitura.

A estrutura que vai comportar a Feira do Livro já começou a ser montada na Praça Dante Alighieri e até o dia 13 de outubro será a casa de 38 bancas de livreiros que vão trazer as principais novidades do mercado com até 20% de desconto.

Conforme explica o presidente da Associação de Livreiros de Caxias do Sul (ALCA), Arcangelo Zorzi Neto, mais conhecido como Maneco as expectativas dos livreiros são positivas: “Com o tempo colaborando tenho certeza que a população vai visitar a feira, vai comprar muitos livros porque vamos ter muitas novidades, vamos ter saldos, vamos ter livros para todos os bolsos e para todos os gostos da população de Caxias”, afirma.

Ele também garante que os expositores vão trazer os títulos mais procurados no mercado literários e os gêneros que são tendência: “Com certeza os livreiros vão estar com as novidades que estão movimentando o mercado livreiro do Brasil. Vamos ter também saldos com livros de R$5 e R$10. Os gêneros literários que mais estão na cabeça das pessoas são os de autoajuda, de negócios, da literatura internacional. Então, eu espero que nós consigamos fazer uma bela Feira do Livro”.

Maneco também destaca que a Feira do Livro é uma oportunidade para aumentar as vendas: “O setor sofreu muito e continua sofrendo em função das novas tecnologias e em função de o mercado estar mudando, mas eu penso que a Feira do Livro desse ano será um sucesso e uma das melhores que já tivemos”.

As bancas devem começar a se instalar já na quarta-feira para estar tudo pronto para a abertura oficial da Feira do Livro que ocorre dia 27, às 18h30, no palco principal. Logo após, às 19h o evento terá o show da Banda Mais Bonita da Cidade. Então a programação segue até dia 13 de outubro com diversas atividades que podem ser conferidas no site feiradolivrocaxias.com.

Ouça a entrevista completa com Maneco AQUI.

Serviço

35ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Data: 27 de setembro à 13 de outubro

Local: Praça Dante Alighieri

Atividades inteiramente gratuitas

Programação: feiradolivrocaxias.com.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais