Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Usina de Valores promove oficina de Arte, Direitos Humanos e Intervenção Urbana

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividade ocorre de 24 a 26 de junho no Cristóvão de Mendoza

Breno Dallas e Lucas Leite
Foto: Divulgação

O objetivo da aula é sensibilizar os participantes sobre a importância da arte como forma de libertação. Na oficina, os direitos humanos ganham destaque como motivo inspirador para a criação dos cartazes, que posteriormente serão colados nas ruas da comunidade. Os alunos serão convidados a conhecer o livro de poesia "Estatutos do Homem", de Thiago de Mello que será utilizado como ponto de partida para a criação coletiva do lambe-lambe de cada participante e do seu futuro "Estatuto de Liberdade", além das suas leis lúdicas.
O facilitador do encontro será Lucas Leite: natural do Rio de Janeiro, o artista, ilustrador e arte educador, trabalha com diversas técnicas como desenho, xilogravura, pintura, grafitte, colagem, costura e publica material artístico/gráfico nas grandes feiras do circuito nacional da área. Criador da personagem infantil e narrativa urbana visual Elichat, já publicou um livro ilustrado de Elichat. Lucas também é o Idealizador do NAU (Núcleo de Arte Unificada), escola de arte que promove exposições de arte, eventos, cursos pagos e aulas gratuitas abertas à comunidade.

Lucas Leite e Breno Dallas, produtor cultural - participaram do programa Temática na manhã desta sexta-feira para falar do assunto. Confira na íntegra.

 

Serviço

Oficina Usina de Valores Caxias do Sul
ARTE, DIREITOS HUMANOS E INTERVENÇÃO URBANA
Facilitador: Lucas Leite @ Elichat
Datas: 24, 25 e 26 de junho (de segunda a quarta) às 18h30
Local: Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza - Sala Temática

INSCRIÇÕES: http://tiny.cc/ArteDireitosHumanos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais