Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Série de vídeos visa estimular contato com a literatura durante as férias escolares, em Caxias

por Isadora Helena Martins

Iniciativa desenvolvida pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura disponibilizará contação de histórias até o final do mês, nas redes sociais

Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular o contato com a literatura durante as férias escolares, o Programa Permanente de Estímulo à Leitura, ligado à Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, iniciou nesta semana uma série de contações de histórias. Inspirado na cultura popular, o Projeto Férias + Leitura será realizado em formato virtual, por meio de vídeos.

Conforme a secretária da Cultura, Aline Zilli, é importante promover momentos lúdicos para as crianças em idade escolar, principalmente neste contexto de pandemia:  “A gente está ainda com muitas restrições e o projeto veio como uma possibilidade de manter o lúdico presente, que é tão importante no desenvolvimento do ser humano. Então, essa ideia surge do Programa Permanente de Estímulo à  Leitura como uma forma de estar próximo, de levar as histórias, de levar um momento lúdico para a família curtir junto e trabalhar com o desenvolvimento das crianças”.    

Os vídeos com as contações de histórias serão divulgados e disponibilizados nas redes sociais (Facebook e Instagram da Secretaria Municipal da Cultura e Feira do Livro) e no canal do YouTube da Feira do Livro de Caxias do Sul. O primeiro episódio da série já está disponível e traz a contação da história “A onça e o bode”. A programação segue até o dia 30 de julho, com os vídeos disponíveis a partir das 10h. As histórias são indicadas para crianças, pais e comunidade em geral.

A ação é realizada pela equipe de contadoras de histórias do Programa Permanente de Estímulo à Leitura com a finalidade de divulgar a arte da contação e a literatura oral. Os vídeos também contam com intérprete de libras.

Programação

19/07- A onça e o bode

21/07 - A jovem dentro da garrafa de vinagre

23/07 - O sonho de Kasanko

26/07 - Sopa de prego

28/07 - As duas mulheres e o céu

30/07 - A manta das histórias

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais