Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estudantes do CETEC UCS produzem séries inéditas em podcast

por Isadora Helena Martins

Com conteúdos sobre esporte e cultura, produções vão integrar a programação semanal do Vozes da Minha Cabeça

Foto: Diego Javier/CETEC Divulgação

As produções da galera do CETEC UCS - Escola de Ensino Médio e Técnico -  não param. Desta vez, os estudantes estão produzindo duas novas séries de podcasts. Os conteúdos de áudio “Papo Dalí” e “Vozes da Torcida” integrarão a programação semanal do Vozes da Minha Cabeça (VMC), que é o podcast oficial dos estudantes do CETEC.

Em entrevista ao programa Café & Cultura, da Tua Rádio São Francisco, o coordenador do podcast do CETEC, professor Lucas Fogaça, falou sobre a relevância pedagógica da produção: “O podcast é produzido desde 2019. A escola, conversando com os professores, coordenação e equipe, sentiu necessidade de produzir um espaço para que os alunos falassem sobre os assuntos de interesse deles, que percorrem a mídia e que, às vezes, as disciplinas regulares não contemplam. O podcast é uma mídia acessível para os alunos e para quem é de fora da escola. O projeto está ocorrendo na escola de forma regular, uma vez por semana. As pautas são organizadas pelos próprios estudantes para que possam expor seus conteúdos, suas ideias”.

Lorenzo Goulart Bonone, que é estudante do CETEC e apresentador do programa Vozes da Torcida salientou a importância do espaço: “A escola sempre deu liberdade em diversas coisas. Até o nosso coordenador usa o bordão ‘liberdade com responsabilidade’, porque é uma escola que dá oportunidade de fazer diversas coisas diferentes. Inclusive, participar de um podcast em que você pode se abrir pra quem é da escola ou de fora da dela. A gente não sente medo de se expressar e isso é muito bom para os estudantes”.

Focado no mundo dos esportes, o programa “Vozes da Torcida” trará conteúdos diversificados, curiosos e “fora do comum” sobre basquete, futebol, vôlei e outras modalidades. O primeiro episódio foi lançado sexta-feira (12/03), e foi intitulado “Real Madrid e a ditadura espanhola”. A periodicidade será semanal, com episódios todas as sextas-feiras.

Já os episódios da série “Papos Dalí”, baseada nas artes, moda e entretenimento, serão apresentados pelos estudantes Bruna Bossle Almeida e David Marques de Ramos. O programa trará entrevistas com artistas locais, além de bate-papos e discussões sobre as mais diversas formas de expressão artística. O nome da série é inspirado no artista Salvador Dalí, conhecido pelo seu incrível trabalho surrealista. Os episódios serão lançados quinzenalmente, nas segundas-feiras.

Além das séries especiais, o podcast Vozes da Minha Cabeça continua com seus quadros regulares, lançados todas as quartas-feiras. Os conteúdos podem ser conferidos no Spotify por este endereço e no Instagram @vozespodcast.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais