Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Indicado ao Oscar, 'O Sal da Terra' é a próxima estreia da Sala de Cinema em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Documentário sobre Sebastião Salgado estreia entre as programações da 8ª Semana da Fotografia

O documentário indicado ao Oscar, "O Sal da Terra", que narra a trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, estreia dia 20 de agosto, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, dentro da programação da 8ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul.

Sinopse

O documentário narra parte da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. Pelos últimos 40 anos, Sebastião Salgado tem viajado pelos continentes em busca de retratos da humanidade. Ele testemunhou alguns dos maiores eventos da história recente; conflitos internacionais, fome e êxodo. Atualmente, Salgado dedica seu foco à busca de territórios primitivos, de fauna e flora selvagem, e de paisagens infinitas em seu projeto que é um tributo à beleza do Planeta Terra.

Mais sobre o filme

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, O Sal da Terra recebeu um prêmio especial na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, e a menção honrosa do Júri Ecumênico do mesmo festival, onde foi laureado como uma obra-prima sobre o tempo e uma reflexão sobre a condição humana mundial que mostra a possibilidade de esperança pela nossa existência. Dirigido pelo premiado cineasta alemão Win Wenders, de obras excepcionais como Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987), O Sal da Terra tem co-direção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo tema deste documentário.

O SAL DA TERRA

Direção e roteiro: Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado

Elenco: Sebastião Salgado, Win Wenders, Juliano Ribeiro Salgado, Hugo Barbier, Jacques Barthélémy, Lélia Wanick Salgado.

Gênero: Documentário

Tempo de duração: 110 minutos

Sessões:

De 20 a 30 de agosto

Quinta e sexta, às 19h30min

Sábado e domingo, às 20h

Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada)

Classificação: 14 anos

Local:

Sala de Cinema Ulysses Geremia

Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais