Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cerca de duzentas mil pessoas já passaram pela Praça Dante Alighieri na 31ª Feira do Livro de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Foram mais de 70 mil visitantes somente no feriadão

Foto: Antônio Lorenzett

A Feira do Livro já levou cerca de 200 mil pessoas à Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Foram mais de 70 mil visitantes somente no feriadão, número que é comemorado pela organização do evento. As 47 bancas de literatura geral e infantil já comercializaram mais de 44 mil exemplares, o que corresponde a uma média de 4 mil livros vendidos por dia. (Acompanhe em áudio)

A coordenadora do evento, Daniela Tomazzoni Ribeiro, avalia positivamente os números parciais. De acordo com ela, a comunidade tem comparecido à feira mesmo com condições climáticas desfavoráveis.

Daniela Ribeiro constata que a crise econômica influencia o consumidor na hora de comprar os livros. A coordenadora da feira acredita, porém, que as pessoas continuam indo em bom número à Praça, mesmo que diminuindo o número de livros comprados.

Em relação à programação da última semana do evento, Daniela destaca o show de Renato Borghetti. Além de bate-papos, sessões de autógrafos e contação de histórias, a última semana da Feira do Livro de Caxias do Sul conta com uma programação artística intensa. No sábado, o acordeonista Renato Borghetti se apresenta no Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura. No domingo, para encerrar as atividades, a poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda comanda um sarau de poesias no palco central, na Praça Dante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais