Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores aprovam projeto para criar oficialmente a Feira da Maesa Cultural, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorreria no terceiro domingo de cada mês, no entorno do antigo Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa)

Foto: Andréia Copini/Divulgação

O projeto para instituir a Feira Maesa Cultural, em Caxias do Sul, foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (07/07). A matéria de autoria coletiva propõe que a ação ocorra no terceiro domingo de cada mês, nos arredores do antigo prédio da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa).

O texto de justificativa do Projeto de Lei (PL) 76/2022 avalia a importância histórica, cultural e econômica do empreendimento. De acordo com a proposta, a edificação, construída em 1948, tornou-se fundamental para o crescimento da cidade. Hoje, é patrimônio histórico, tombado pelo Estado e cedido ao município em 2014. 

O projeto sugere que o Grupo Gestor seja constituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (CSM), pela Câmara Municipal, por meio da Frente Parlamentar “A Mesa é Nossa”, e pela União das Associações de Bairros (UAB), que estabelecerá as diretrizes do processo de participação dos feirantes.

Outras secretarias e órgãos deverão estar envolvidos na ação, como a Segurança Pública e Proteção Social, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade Urbana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), entre outras. A ideia é fornecer melhor organização do evento e visitação da população ao complexo.

O texto, agora, segue para sanção do prefeito Adiló Didomenico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais