Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Vestes das candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Uva 2021 terão aquarelas de Antonio Giacomin

por Isadora Helena Martins

Três pinturas do artista estarão no avental dos vestidos das 13 embaixatrizes

Aquarelas de Antonio Giacomin que vão compor os vestidos das embaixatrizes da Festa da Uva 2021.
Foto: Divulgação / Antonio Giacomin

Um dos aquarelistas mais renomados da Serra Gaúcha, Antonio Giacomin, terá três de suas obras expostas de uma forma diferente. As pinturas vão ilustrar o avental dos trajes de vindimeiras que serão usados pelas candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Uva 2021.

As imagens representam três pilares da Festa: o agricultor, a uva e o vinho. Em entrevista no programa Café & Cultura da Tua Rádio São Francisco, Giacomin salientou que a escolha busca representar todos os estágios de cultivo da fruta, desde o plantio até a colheita e a transformação em vinho.  Ouça a entrevista completa AQUI.

A Comissão Social da Festa foi responsável por selecionar as aquarelas que vão compor os vestidos. As pinturas estarão divididas em um grupo de cinco vestidos e dois grupos de quatro, sobre tons de tecidos verde escuro, roxo e terra. As peças já estão sendo confeccionadas pela costureira Eliana Gavazzoni. As vestes serão inauguradas no evento de coroação das 13 candidatas como embaixatrizes da Festa. Devido à pandemia do novo coronavírus, a data ainda não foi definida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais