Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inscrições para figurantes da Festa da Uva 2022 encerram nesta quarta-feira (10)

por Isadora Helena Martins

Formulários estão disponíveis na Secretaria da Cultura, na Casa da Cultura e no Centro de Cultura Ordovás, bem como no site do evento

Foto: Divulgação / Andréia Copini

As pessoas que desejam participar dos desfiles da Festa da Uva no ano que vem como figurantes podem se inscrever até o dia 10 de novembro, ou seja, até esta quarta-feira.  Os interessados devem preencher o formulário disponível em três locais - Secretaria da Cultura (Estação Férrea), Casa da Cultura (Centro) e Centro de Cultura Ordovás (Panazzolo), das 8h às 17h. A ficha também está disponível para download no site da Festa da Uva (www.festadauva.com.br), devendo ser entregue nos pontos de inscrição.

A Diretora de Desfile e Secretária da Cultura, Aline Zilli, destaca a importância da participação da comunidade neste que é um momento de celebração. “O desfile é um ponto alto da Festa, que envolve a comunidade. Então, a ideia é que a gente tenha aquelas pessoas que querem contar a história da Festa e aqueles que querem uma experiência diferente em relação à Caxias. Participar de um Desfile Cênico Musical que envolve uma comunidade inteira é uma experiência muito bacana”.

Os Desfiles Cênicos Musicais da Festa da Uva 2022 vão ocorrer nos dias 18, 20, 23 e 26 de fevereiro e 01 e 05 de março, sempre às 20h, na Rua Sinimbu. Com início na esquina da Rua Alfredo Chaves, o desfile cênico musical conta com evoluções cênicas que se estendem até a frente da Catedral, terminando na Rua Dr. Montaury.

A secretária da Cultura e diretora do Desfile afirmou que esse será um momento especial para todos estarem juntos outra vez, como diz o tema da Festa, mas que, para isso, todos devem estar vacinados: “O Juntos Outra Vez cabe muito para a situação da retomada da Festa e de estarmos juntos novamente no momento em que a pandemia começa a dar uma trégua com a vacinação avançando. Por isso, reforço o apelo para que as pessoas façam a sua vacina, para termos um verão mais tranquilo e que a Festa seja o ponto alto desse reencontro”.

A 33ª Festa da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 06 de março de 2022. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3901.1288, junto à Secretaria da Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais