Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo Quiquiprocó cria série de vídeos voltados para o público infantil

por Isadora Helena Martins

Conteúdo é disponibilizado semanalmente com atividades lúdicas e educativas para as crianças

Foto: Divulgação / Reprodução Youtube

O grupo Quiquiprocó, que atua há 20 anos em Caxias do Sul, divertindo a criançada e os pais com peças teatrais, musicais e atividades educativas, laçou uma nova proposta para levar o seu conteúdo ao público neste momento de pandemia. A equipe criou uma série de vídeos, que são disponibilizados no canal no Youtubecom atividades lúdicas e educativas para os pequenos.

O conteúdo é livre para acesso e busca estimular o público infantil, que também se encontra em casa neste momento, a praticar dança, música, desenho e teatro. Os vídeos são produzidos pelos próprios integrantes do grupo que conta com a diretora Andréa Peres, além dos artistas Carol de Lima e Darlan Gebing.

Durante entrevista no programa Café & Cultura, Andréa destacou que produzir os vídeos foi uma maneira que o grupo encontrou para manter o contato com o seu público, já que as apresentações que estavam previstas para este primeiro semestre foram canceladas. “A gente tinha uma agenda com feiras de livro, espetáculos em outras cidades e com essa parada a gente tentou pensar em algo que a gente pudesse fazer. E já faz um bom tempo que estávamos pensando em fazer alguma coisa para as plataformas digitais, mas com as apresentações e viagens a gente não conseguia produzir. Agora, até com pedidos de pais e professores para produzirmos conteúdos, resolvemos começar”.

Além do canal no Youtube, o Quiquiprocó também disponibiliza conteúdos na página no Facebook e no site do grupo.  

Ouça a entrevista completa com Andréa Peres AQUI. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais