Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Documentário Legado Italiano tem cenas gravadas em Farroupilha

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é revisitar as importantes heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos no Brasil

Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

Farroupilha é cenário mais uma vez para o cinema brasileiro. A equipe da produção do documentário Legado Italiano esteve recentemente na cidade captando imagens em diversos pontos turísticos.

O trabalho é dirigido pela jornalista e cineasta Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes, com coprodução da Globo Filmes. O objetivo é revisitar as importantes heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos no Brasil, como a indústria metalúrgica e moveleira, a vitivinicultura, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária.

As imagens formam captadas na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, parreira centenária na propriedade da família Slomp, Estação Ferroviária Nova Vicenza, Pórtico da Cidade, Parque do Centenário da Imigração Italiana, Casa de Bona e Santuário de Caravaggio.

Além de Farroupilha, o documentário tem cenas de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Vila Flores e Monte Belo do Sul. E em maio a equipe retorna ao município para gravar a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

O filme deve ficar pronto no final de 2018, quando haverá pré-estreia no Rio de Janeiro e em Bento Gonçalves, além de exibição nacional pela GloboNews. Nas cidades que serviram de cenário para a produção e não têm cinema, a intenção é firmar parcerias com as Prefeituras para a exibição em praças, parques e outros espaços públicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais