Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio ministra aulas no Curso de Verão do Ballet Margô

por Isadora Helena Martins

Durante entrevista, Cícero Gomes falou sobre a expectativa de vir pela primeira vez a Caxias do Sul e sobre sua trajetória no ballet clássico

Cícero Gomes estará em Caxias do Sul de 12 a 15 de fevereiro
Foto: Divulgação / Isadora Lima

O primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes (foto), estará em Caxias do Sul entre os dias 12 e 15 de fevereiro para compartilhar o seu conhecimento em ballet clássico com bailarinos amadores e profissionais, professores e interessados em aprender mais sobre a arte do ballet. Ele vai ministrar aulas durante o Curso Intensivo de Verão “Vivência e Experimentação”, promovido pelo Núcleo Artístico Ballet Margô, uma tradicional escola de dança caxiense.

Em entrevista na Tua Rádio São Francisco, durante o programa Temática deste sábado (01), Cícero falou sobre sua trajetória como bailarino, que iniciou aos 10 anos, na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.  Ele também falou sobre suas experiências no exterior, na Escola de Dança da Opera de Vienna (Áustria) e Elmhust School for Dance (Inglaterra), mas, ressaltou que seu desejo sempre foi fazer carreira no Brasil. “A dança clássica brasileira é um primor. Nós verdadeiramente temos uma base muito grande, temos talentos muito grandes. Nós temos um biotipo físico que não é parecido com os franceses, com os americanos, mas, a gente bate de frente com uma outra coisa chamada arte. O brasileiro é artista, o brasileiro emociona, o brasileiro cativa”.

Durante a entrevista, Cícero ainda falou sobre os desafios e alegrias de escolher a dança como profissão, sobre a importância da cultura para o desenvolvimento social e sobre curiosidades a respeito do mundo do ballet.

Ouça a entrevista completa AQUI.

 

Sobre o Curso Intensivo de Verão “Vivência e Experimentação”   

Além do ballet clássico, o Núcleo Artístico Ballet Margô vai oferecer durante o Curso de Verão outras modalidades como contemporâneo, ballet fit, danças brasileiras, yoga, musicalização, voz em movimento, corpo ativo e preparação cênica. Todas essas modalidades também vão compor a grade de aulas da escola durante todo o ano de 2020.

O curso poderá ser feito na íntegra ou em aulas avulsas, conforme a preferência dos participantes. Os interessados podem entrar em contato com a escola pelos telefones: 54 3222.5338 e 99102.0236.  

Serviço

O QUE: Curso Intensivo de Verão “Vivência e Experimentação” + Master Class Ballet Clássico

QUANDO: 12, 13, 14 e 15 de fevereiro de 2020

ONDE: Núcleo Artístico Ballet Margô (Av. Júlio de Castilhos, 108 – Lourdes)

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: 54 3222.5338 e 99102.0236

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais