Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Empresas Randon levam cases de inovação e soluções de negócios à Mercopar 2022

por Pablo Ribeiro

Programação da companhia inclui participação em debates sobre tendências em tecnologia industrial, troca de conhecimentos entre players do mercado e demonstração de produtos e serviços

Foto: Eduardo Rocha/Mercopar/Divulgação

De 18 a 21 de outubro, as Empresas Randon participam da Mercopar 2022, maior feira de inovação industrial da América Latina, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).  A 31ª edição do evento teve a área de exposição ampliada em 60%, na comparação com a anterior, e ganhou um dia a mais de programação. Palestras, workshops, rodadas de negócios vão facilitar o debate sobre tendências de inovação e tecnologia na indústria, estimulando novos negócios, relacionamento e conhecimento.

Como patrocinadora-master do evento, a companhia exibe uma série de pesquisas e soluções em inovação para a indústria no estande de 100 m². Demonstrando a sinergia entre os negócios nos aspectos de inovação, futuro e sustentabilidade, atendendo ao objetivo de inovar por um mundo melhor, Auttom, CTR, Suspensys, Master, Nione, Serviços Financeiros e Digitais, Randon Ventures e Conexo estarão presentes no evento com workshops, exposição de produtos e de serviços. Executivos também participam da programação com palestras e painéis. 

Além dos ativos em inovação e tecnologia, as Empresas Randon apresentam ao público iniciativas ligadas à agenda ESG, como projetos de sustentabilidade e de marca empregadora. Ao longo dos quatro dias de feira, também haverá participações no Salão de Inovação, Salão de Negócios e Espaço Futuro.

Programação das Empresas Randon na Mercopar 2022

Conexo: CO4U – 21 de outubro

A Conexo promove a segunda edição do CO4U (lê-se “Co for you”). O encontro aproxima profissionais que estão inovando na realidade para troca de experiência, desenvolvimento profissional e networking. Novas tecnologias, venture building, diversidade e inclusão e futurismo são alguns dos temas em perspectiva no evento. Entre os nomes confirmados, lideranças do cenário nacional como Tamara Braga, head of Diversity, Equity and Inclusion na Gupy; Marco Aurélio Chaves, diretor de Venture Builder na Algar Telecom Venture Builder; e Rodrigo Carazolli, gerente geral de Inovação, Novos Negócios e Açolab Ventures da ArcelorMittal.

Os ingressos para participar do CO4U já estão disponíveis por meio da plataforma Sympla, no endereço https://linktr.ee/co4u. Os participantes do evento poderão acessar benefícios e descontos exclusivos, que incluem, entre outros, alimentação em restaurantes na cidade durante a semana em que o evento ocorre, happy hour especial e hospedagem em empresa parceira da Conexo.

Auttom: Vision Day – 18 de outubro

Referência no desenvolvimento de soluções robotizadas para a Indústria 4.0, a Auttom promove a segunda edição do Vision Day junto à abertura da Mercopar. No dia 18, às 14h, a palestra ‘Robótica guiada por visão: o que você precisa saber?’ será ministrada por Marcos Facchin, sócio-fundador e executivo de Negócios da empresa, e Éric Santos, diretor da Infaimon no Brasil, engenheiro computacional com vasta experiência em automação industrial e robótica.

Para inscrições, acesse https://mercopar.com.br/event/vision-day-auttom/

Master: Célula Conceito da Indústria 4.0

A Célula Conceito da Indústria 4.0 da Mercopar 2022 propõe automação nos processos de inspeção de qualidade. Desenvolvida pela Master Sistemas Automotivos, a estrutura de 2 metros quadrados que simula uma estação de trabalho fará demonstrações que têm como base a utilização de sistemas integrados de Internet das Coisas (IoT), realidade aumentada, sistema de visão e robótica colaborativa.

A estrutura está exposta no estande do SEBRAE, parceiro da iniciativa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais