Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sistema GeoCaxias disponibiliza informações de localização no município

por Caroline Rosa

É possível consultar dados sobre ruas, lotes e zoneamento urbano pelo site da prefeitura

Foto: Adriano Chaves

Caxias do Sul acaba de receber uma nova ferramenta de localização: o GeoCaxias. Através do site da prefeitura, é possível encontrar dados mais precisos de posicionamento geográfico no município. 

O sistema é uma atualização do antigo WebCaxias, que funciona da forma atual desde 2010. Por meio de mapas, é possível ter acesso a informações como nomes oficiais de ruas, números de lotes e quadras, limites dos bairros e das áreas urbana e rural, imagens aéreas e zoneamento urbano dos loteamentos. O sistema é aberto à comunidade e pode ser utilizado para pesquisas escolares e acadêmicas, por investidores e pelo mercado imobiliário.

Para facilitar a navegação é disponibilizado manual com detalhes sobre como acessar os dados. Além disso, o sistema dispõe de biblioteca para baixar informações aéreas em formatos editáveis, geralmente utilizados por engenheiros civis, geólogos e geógrafos.

Além do acesso online, a Digeo também disponibiliza o GeoCaxias em um computador, no terceiro andar do Centro Administrativo, para consulta presencial. 

O mapa público é gerenciado pela Diretoria de Informações Geoespaciais (Digeo), que integra a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan). Todas as informações são atualizadas por servidores de diferentes secretarias.

 

Mais informações:

(54) 3218.6000

[email protected]

[email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais