Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lefan divulga data e horário de início dos cursos do Mundo do Trabalho na próxima quinta-feira

por Eduardo Borile Junior

O volume de procura fez com que a entidade viabilizasse a ampliação das vagas disponíveis.

Na próxima quinta-feira (4) todos os selecionados devem comparecer no salão dos Capuchinhos, das 09h às 18h, para o dia e horário de início do curso.
Foto: Ícaro de Campos | Divulgação

A grande procura por cursos profissionalizantes do programa Mundo do Trabalho fez com que a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan), em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, ampliasse o número de vagas ofertadas, que passou de 650 para 800, sendo que 150 de jovens menores aprendizes. Conforme a coordenadora da Lefan, Maureen Bagattini, o volume de procura fez com que a entidade viabilizasse a ampliação das vagas disponíveis. De acordo com a coordenadora da Lefan, diferentemente de 2015, o perfil dos interessados nas 28 opções de cursos mudou. Entre as principais características está o grau de escolaridade maior e o fato de os membros da família estarem desempregado (Ouça em áudio).

Na próxima quinta-feira (4) todos os selecionados devem comparecer no salão dos Capuchinhos, das 09h às 18h, para o dia e horário de início do curso. Caso a pessoa não consiga ir ou mandar um representante, a vaga é perdida e repassada à outra pessoa. Ao todo, 1.591 pessoas, de 14 a 59 anos, se inscreveram para os cursos gratuitos oferecidos pela Lefan. No ano passado o programa Mundo do Trabalho teve 2,3 mil inscrições para 930 vagas em 32 opções de cursos, que formaram 489 pessoas. Desde a criação do programa, 1.095 pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho, sendo que 38 foram encaminhadas para as vagas disponíveis e cinco contratadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais