Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Liberação de recursos do Pró-social viabiliza conclusão das obras do Recanto da Compaixão, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Com o aporte de recursos na ordem de R$ 3 milhões, a ampliação e reforma entra na reta final. A previsão de entrega do espaço está prevista para novembro em formato escalonado

Foto: Arq.Vivian Biazus/Divulgação

A liberação do valor aprovado pelo Conselho Estadual de Assistência Social e autorizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) no dia 09 de maio possibilitou o reforço de equipes de trabalho e a injeção imediata de suporte financeiro necessário para a etapa de conclusão.

O recurso é resultado do projeto do Pró-Social apresentado pelo Recanto da Compaixão em fevereiro passado - para dar andamento às obras de reforma e ampliação do antigo prédio do INSS que está sendo preparado para ser uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para idosos) em Caxias do Sul.

A perspectiva do projeto é oferecer moradia para 125 idosos em situação de vulnerabilidade. Com o aporte de recursos, foi possível garantir agilidade para cumprir o cronograma de entrega das obras para novembro desse ano. A entrega deverá ser escalonada e totalmente concluída até os primeiros meses do ano que vem.

O Recanto da Compaixão Frei Salvador, é o maior projeto social filantrópico do Estado do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil, neste segmento. O projeto cria um espaço de longa permanência para idosos em estado de vulnerabilidade social. No Recanto, os idosos poderão desenvolver atividades físicas e lúdicas, receber cuidados especiais, nutrição adequada e acompanhamento profissional em tempo integral.

O lar desenvolverá o convívio e valorizará a individualidade de cada um. O Recanto da Compaixão é o mais recente projeto da Associação Mão Amiga – entidade social reconhecida pelo relevante trabalho na área social do município e que atua desde o ano de 2009 com múltiplos públicos em mais de 20 projetos, muitos deles em parceira com a Fundação de Assistência Social (FAS).

A entrega do espaço à comunidade em novembro, pretende cumprir o cronograma inicial o qual reitera o compromisso social de cuidar da vida da pessoa idosa diante da necessidade latente de mais vagas para atender essa população, visto que, a cada censo, o Brasil confirma o envelhecimento da população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais