Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente da Fundação de Assistência Social afirma que soube da chegada de estrangeiros pela imprensa ou entidades religiosas

por Vania Cassol

Marlês Andreazza cobra iniciativa do governo federal

A chegada de cinco senegaleses na terça-feira, 26/5, e de outros 30 na semana passada não foi comunicada à Fundação de Assistência Social, FAS, de Caxias do Sul. A presidente, Marlês Andreazza, afirma que soube pela imprensa e reitera que a prefeitura disponibiliza a Casa de Passagem Carlos Miguel e a Casa São Francisco de Assis para o acolhimento desses imigrantes. Ela relata entretanto que, pela atual situação econômico-financeira, os locais estariam frequentemente lotados. Marlês não menciona a ampliação de ações do município, mas cobra uma organização federal.

Conforme Marlês, os senegaleses da cidade estão organizados e eles mesmos acolhem os conterrâneos. Ela estima que entre haitianos e senegaleses aproximadamente cinco mil estejam vivendo em Caxias do Sul, mas somente parte deles tem cadastro junto a FAS.

As entidades ligadas ao acolhimento de estrangeiros na cidade já realizaram um encontro planejando ações pensando na Olimpíada de 2016, momento em que mais imigrantes devem chegar ao país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais