Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Moradores de rua abrigados pelo Município necessitam de doações de leite e colchões em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Para doar, basta ligar para a Defesa Civil pelo celular (54) 98404.0778, sem necessidade de deslocamento

Foto: Luis Chaves/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul abriga, desde segunda-feira (23/03), mais de 100 moradores de rua, no Pavilhão 2 do Parque da Festa da Uva, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao programa Em Alta, da Tua Rádio São Francisco, a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) do município, Marlês Sebben, contou como anda a dinâmica no espaço.

“Eles realizam atividades físicas, disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, às 9h e às 16h, assim como outras ações com a equipe do Centro Pop. A pasta municipal da Saúde fica permanentemente no local, com um técnico de enfermagem 24 horas. Há a presença de profissionais da Secretaria de Segurança Pública e do Centro Pop 24h por dia também. Eles ainda possuem almoço, lanche e janta.”, relatou.

Ela ainda falou sobre o convívio entre os moradores. “Ontem (24/03), reunimos todos os presentes no abrigo e montamos as normas de convivência para cada um cuidar do seu espaço, da limpeza e da organização. Assistentes sociais também conversam com eles para ver as diferentes realidades e as perspectivas de vida após a pandemia.”, relatou.

Durante a entrevista, Marlês ressaltou que o abrigo necessita, no momento, de doações de leite, colchões, cortadores de unha, entre outros materiais de higiene. Para doar, ela ressalta que basta contatar a Defesa Civil, sem necessitar de deslocamento. “Recomendamos que fique em casa, por isso ligue para a Defesa Civil. O órgão vai buscar as doações e a pessoa nem precisa se locomover. Para pedir o recolhimento, o telefone é (54) 98404.0778.”.

Até o final de semana, o Executivo municipal pretende receber cerca de 200 moradores no espaço, ocasionando em lotação máxima.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa concedida aos repórteres Fernando Levinski e Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais