Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empreendedora caxiense cria projeto para dar voz aos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Isabela Marquetti, estudante de Relações Públicas, usa de sua rede social para mostrar as angústias e medos de quem trabalha em meio à pandemia

Foto: Divulgação

“Sua voz tem valor”. Este é o nome do projeto da estudante de Relações Públicas, Isabela Marquetti, para dar visibilidade aos profissionais que estão na linha de frente na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é mostrar depoimentos de trabalhadores caxienses, como médicos e caminhoneiros, diante desse novo cenário no mundo.

 A iniciativa ocorre pelo Instagram particular de Isabela, com cards e vídeos que mostram as angústias e medos de quem sai às ruas em meio à Covid-19. Em entrevista ao programa Em Alta, a estudante relata que a ideia saiu por dois motivos. O primeiro foi para encontrar uma forma de “humanizar” a fala desses trabalhadores. O outro veio de um jeito particular, de seu padrasto Igor Pergher, de 40 anos.

“Meu padrasto é caminhoneiro. Em uma de nossas conversas, ele falou de como sentia falta das pessoas darem atenção para ele, e da dificuldade em se adaptar a essa nova realidade. A ação é minha forma de agradecer a eles [profissionais] e mostrar que todos se importam.”, detalha.

Em um primeiro momento, o projeto “ouviu” um enfermeiro, assistente social, cirurgião dentista, caminhoneiro e um sócio de um café da cidade. Para Isabela, o depoimento que mais a emocionou ainda está por vir, de uma amiga que é babá e assistente pessoal de uma família na Itália.

“Ela contraiu o novo coronavírus e está lidando com isso. Ela não teve esse poder de escolha de estar ou não trabalhando, não teve como ir para casa. Quando percebemos que a pandemia é real, fica mais difícil de lidar com a situação. Quando é próximo da gente, cai uma ficha.”, relata.

Agora, a próxima fase da iniciativa é a publicação de mais 10 entrevistas, em formato de depoimento e vídeo. Para ter acesso ao projeto, siga @isamarquetti no Instagram.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa concedida para a jornalista Rosângela Magalhães e ao repórter Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais