Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Casa Santa Dulce dos Pobres assume atendimento aos moradores de rua abrigados no CAPS Reviver

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Entidade inicia serviço no lugar da FAS a partir da segunda-feira (22/06), no antigo prédio do Centro de Atenção Psicossocial Reviver

Foto: FAS/Divulgação

A Casa Santa Dulce dos Pobres começa a realizar a partir de segunda-feira (22/06) o atendimento aos moradores de rua abrigados no antigo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Reviver, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. A entidade, pertencente ao Projeto Mão Amiga, assume no lugar da Fundação de Assistência Social (FAS), que coordenava diretamente o acolhimento dos usuários. A parceria foi fechada com o Município, por meio de um aditivo no convênio da Casa São Francisco. Inicialmente, a entidade fornecerá o serviço por três meses.

Pela manhã, a instituição inicia o trabalho com os moradores.  Em entrevista á Tua Rádio São Francisco, a coordenadora técnica da casa, Ana Paula Franceschi, afirma que a dinâmica de atendimento será a mesma fornecida pela fundação, mas com outro modo de orientação. Ela conta que já existe uma equipe com cerca de 20 funcionários para prestar o serviço, entre educadores, psicólogos, assistente de limpeza e assistente social.

Ana conta que a coordenação do serviço será realizada pela Casa Santa Dulce dos Pobres, mas que o Centro POP Rua fará a regulação para o ingresso e reingresso dos abrigados. Em meio à pandemia da Covid-19, a unidade fará o trabalho de avaliação para observar se o usuário está com suspeita da doença e necessita de isolamento social, em um primeiro momento, e de cuidados para a saúde.

Anteriormente, os moradores de rua estavam abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva. Com a saída de muitos do local, a FAS iniciou um processo de transferência do restante, aproximadamente 32 pessoas, para um espaço mais adequado. No dia 27 de maio, os moradores se mudaram para o antigo prédio do CAPS Reviver. O lugar possui aproximadamente 1.200m² e conta com salas multiuso, dormitórios, cozinha, refeitório, área de convivência e amplo pátio externo.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais