Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mão Amiga promove primeiro encontro com pais em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

O projeto auxilia as famílias com 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada

Foto: Camila Baggio

Possibilitar que crianças em vulnerabilidade social tenham acesso à educação infantil, assim como os pais possam crescer e se desenvolver como instituição familiar. Este é o intuito do projeto Mão Amiga, que em 2016 atua pela primeira vez em Flores da Cunha. No dia 9 de abril o projeto realizou o primeiro encontro com pais e responsáveis das 37 crianças que já estão sendo acolhidas pela iniciativa.

O encontro, no auditório do salão paroquial, teve como objetivo apresentar voluntários, sanar dúvidas, além de destacar que a participação ativa dos pais é importante para o desenvolvimento dos filhos e a manutenção da vaga no programa.

O projeto Mão Amiga auxilia as famílias com 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada, o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira sendo que, entre outros critérios, os pais devem estar trabalhando, além de acompanhar de forma ativa o desenvolvimento do filho.

Atualmente, o Mão Amiga de Flores já atende 37 crianças, e até o final do ano deve disponibilizar 50 vagas no município. “Somos um triângulo: escola, família e Mão Amiga. Todos temos que estar fortalecidos, temos que nos doar um pouco para que o objetivo seja atingido. Sejam ativos na vida dos seus filhos, isso influencia muito na formação deles”, valorizou o presidente do Mão Amiga florense, Márcio da Silva Ferreira.

Enquanto as crianças são atendidas pelo Mão Amiga, os pais são incluídos no projeto ‘Crescendo com os Filhos’, onde participam de palestras de capacitação em diversas áreas como administração financeira, educação dos filhos, nutrição, e atividades realizadas pelas próprias escolas.

Seja um padrinho ou madrinha
Desde o ano passado o projeto já angaria padrinhos e madrinhas florenses. Para colaborar com o Mão Amiga Flores da Cunha, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3019.0147 ou pelo email mã[email protected]. A doação mínima é de R$ 20 e pode ser feita mensalmente ou de forma esporádica.

 

A sede do projeto também está aberta para a comunidade que quiser conhecê-la, na sala 31 (2º andar) do Centro Comercial Lourenço D. Castellan, na Avenida 25 de Julho, 1470, no Centro de Flores da Cunha. O horário de atendimento é das 13h30min às 17h. As doações podem também ser depositadas em uma conta bancária. Os dados são: cooperativa Sicredi Serrana, agência 0167, Conta Corrente 32.388-2, em nome de Mão Amiga Flores da Cunha (CNPJ 23.311.124/0001-93).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais